Política de Entregas

As políticas de entrega variam de acordo com a empresa de frete selecionada no momento da compra. Por isso, separamos neste texto os principais detalhes no que se refere a entregas, restrição de acesso e avarias de cada transportadora.

 

 

CORREIOS

Entrega

– Envios na modalidade Mini Envios contam com 1 tentativa de entrega.

– Envios na modalidade PAC contam com 2 tentativas de entrega.

– Envios na modalidade SEDEX contam com 3 tentativas de entrega.

– Em todos os tipos de envios, se as tentativas de entrega não forem bem-sucedidas, a carga deverá ser retirada pelo destinatário na agência dos Correios indicada no rastreamento em até 7 dias corridos. Se o objeto não for retirado dentro deste prazo, ele é devolvido à Bem+ Vitaminas.

– Em algumas capitais e determinados municípios do estado de São Paulo, sábados são considerados dias úteis e devem ser contados no prazo de entrega.

– Os Correios não são obrigados a fornecer o comprovante de entrega eletrônico em nenhuma de suas modalidades.

– Se o entregador encontrar um local seguro para deixar o pacote (como uma caixa de correio, por exemplo), a entrega poderá ser realizada sem a presença de um recebedor e, consequentemente, sem a assinatura.


Restrição de Acesso

– As restrições de entrega com os Correios costumam ocorrer quando há algum problema de acesso à região de destino do envio. Essa dificuldade pode estar relacionada:

– A imprevistos com a infraestrutura dos locais, como alagamentos, desmoronamentos, quedas de árvores ou pontes, etc.

– Ao risco que os entregadores podem enfrentar em regiões de conflitos urbanos, com altos níveis de assaltos, etc.

– Os Correios mapeiam essas áreas e têm autonomia para definir as regiões de entrega que contam com restrições.

– Há 2 cenários quando o endereço de entrega tem restrições:

– A carga é entregue no endereço do destinatário, mas com acréscimo de dias úteis ao prazo de entrega;

– A carga não é entregue no endereço de destino e é disponibilizada para retirada em uma agência dos Correios. O destinatário deve retirar o objeto em até 7 dias corridos.

– Em caso de dúvidas sobre restrições de entrega do seu envio, entre em contato com a agência dos Correios ou com o nosso time de atendimento.


Devolução

– A solicitação de suspensão de entrega e devolução dos envios com os Correios pode ser realizada diretamente com o nosso time de atendimento.

– Você pode solicitar a devolução do seu envio desde que ele não esteja em rota final de entrega.


Avarias, extravios e violações

– A avaria ocorre quando há dano aos produtos da carga. Já a violação ocorre quando a embalagem do envio é aberta ou quando há a subtração/troca de produtos. Extravio refere-se a cargas que não podem ser localizadas.

– Independentemente do caso, entre em contato com o nosso time de atendimento para que possamos intermediar a ocorrência junto à Azul Cargo.

– Para casos de sinistro (avaria, extravio, violação, furto ou roubo) constatados pelos Correios há pagamento de indenização. Contudo, para que a compensação financeira ocorra, é necessário cumprir com os procedimentos da transportadora.

– O destinatário deve conferir a integridade da carga no momento da entrega. Havendo indício de avaria ou violação do produto, deverá recusá-la e solicitar ao entregador da transportadora ressalva de recusa por avaria/violação.

– Nos casos de avaria e violação constatados durante o transporte, os Correios realizam a análise do pacote para definir se a indenização é procedente.

– Quando o destinatário identifica a avaria ou violação do objeto após a conclusão da entrega, é necessário o contato com o nosso time de atendimento para que seja registrado um PI (Pedido de Informação) no sistema dos Correios solicitando a análise.

– A indenização por avaria leva 30 dias para ser processada, após ter sido confirmada através da resposta ao PI. Já o pagamento da indenização por parte dos Correios ocorre em até 45 dias após o período de processamento.

– O prazo para contestar avarias e violações com os Correios é de 25 dias corridos, a contar da data da entrega. Entre em contato com o nosso time de atendimento para reportar a situação dentro deste prazo se você enfrentar esses desafios.

– É obrigatório que o destinatário guarde a embalagem e os produtos recebidos, assim como os mantenha no local de entrega. Parte da análise de avaria será feita mediante coleta e averiguação da integridade da carga.

– Os Correios consideram a possibilidade de roubo de um objeto apenas se ele receber o status “Objeto roubado dos Correios” no rastreamento.

– A resposta dos Correios e fechamento do PI podem resultar em 2 cenários:

– O objeto tem o rastreamento atualizado. Nessa situação, o envio segue para a entrega ao destinatário

– O objeto não é localizado no fluxo postal. Nessa situação, os Correios iniciam as buscas pelo envio e registram o status “Solicitação de suspensão de entrega recebida” no rastreamento. Isso marca o início das buscas, que têm como objetivo recuperar o pacote com suspeita de roubo.

– O prazo total das buscas é de 30 dias corridos, contados a partir da data de registro da suspensão de entrega no rastreamento. Acompanhe o rastreamento durante as buscas, pois haverá atualizações se o objeto for localizado.

– Se a carga é localizada durante as buscas: Ela é devolvida à Bem+ Vitaminas, bem como a indenização referente ao valor pago no frete do envio. Assim que essa devolução é realizada pelos Correios, reenviamos o produto ao cliente sem custos adicionais.

– Se a carga não é localizada após as buscas: O seu roubo/extravio é confirmado e o processo indenizatório é iniciado pelos Correios. Nesse caso, há uma indenização do valor segurado da carga ou do seguro automático + o valor pago no frete. O pagamento da indenização ocorre em até 45 dias após a confirmação do sinistro. Assim que essa indenização é realizada pelos Correios, repassamos o valor ao cliente.

– Os Correios consideram a possibilidade de extravio de um objeto apenas se ele estiver em atraso.

– Nas modalidades SEDEX e PAC, os Correios tem um prazo de tolerância para apresentar novas movimentações da carga através do rastreamento:

– Na modalidade SEDEX, esse prazo é de 7 dias corridos a partir da data de sinalização do extravio no rastreamento

– Na modalidade PAC, esse prazo é de 10 dias corridos a partir da data de sinalização do extravio no rastreamento

– Se o objeto não apresenta novas movimentações dentro deste prazo, os Correios registram um PI (Pedido de Informação) em seu sistema e têm até 3 dias úteis para fornecer uma resposta.

– Se o seu envio em atraso não tiver um PI em aberto após o prazo de tolerância, entre em contato com o nosso time de atendimento para reportar a situação. O contato conosco também é necessário se o PI referente ao seu envio foi aberto, mas não foi respondido pelos Correios dentro de 3 dias úteis.

– A modalidade Mini Envios possui um formato diferente de indenização. Nesse serviço, o período de buscas não é iniciado automaticamente. Monitoramos os fretes da modalidade Mini Envios e registramos um PI (Pedido de Informação) no sistema dos Correios quando é identificado o atraso de um envio. Após o registro, os Correios têm até 5 dias úteis para fornecer uma resposta.

– Em todos os casos, entre em contato com o nosso time de atendimento para que possamos intermediar a ocorrência junto aos Correios.



AZUL CARGO EXPRESS

Entrega

– A Azul Cargo Express realiza 3 tentativas de entrega no endereço de destino.

– Caso todas as tentativas de entrega não tenham sucesso, a carga ficará retida na base da transportadora para ser retirada pelo destinatário por até 10 dias úteis. Se a retirada da carga não ocorrer, ela será devolvida à Bem+ Vitaminas.

– A Azul Cargo não realiza entregas em caixas postais.

Devolução

– A solicitação de suspensão de entrega e devolução dos envios com a Azul Cargo Express pode ser realizada diretamente com o nosso time de atendimento.

– Você pode solicitar a devolução do seu envio desde que ele não esteja em rota final de entrega.

– Nestes casos, os envios são devolvidos para a Bem+ Vitaminas. O reembolso só é realizado após recebimento da devolução

– Após confirmar a devolução, a transportadora irá fornecer um novo código de rastreamento que você poderá utilizar para acompanhar o processo.

Avarias e extravios

– A avaria ocorre quando há dano aos produtos da carga. Já a violação ocorre quando a embalagem do envio é aberta ou quando há a subtração/troca de produtos. Extravio refere-se a cargas que não podem ser localizadas.

– Com a Azul Cargo Express há indenizações para volumes que sofram avaria, extravio, roubo ou furto. Independentemente do caso, entre em contato com o nosso time de atendimento para que possamos intermediar a ocorrência junto à Azul Cargo.

– O destinatário deve conferir a integridade da carga no momento da entrega. Havendo indício de avaria ou violação do produto, deverá recusá-la e solicitar ao entregador da transportadora ressalva de recusa por avaria/violação.

– A transportadora não aceita contestações de violação após a conclusão da entrega.

– Caso a identificação de avaria seja feita após a entrega, o destinatário terá até 6 dias corridos após o recebimento da carga para entrar em contato com o nosso time de atendimento e solicitar a análise da ocorrência.

– O recebedor deverá enviar fotos do produto e fotos da embalagem exibindo a etiqueta de frete.

– É obrigatório que o destinatário guarde a embalagem e os produtos recebidos, assim como os mantenha no local de entrega. Parte da análise de avaria será feita mediante coleta e averiguação da integridade da carga.



BUSLOG

Entrega

– A Buslog realiza 2 tentativas de entrega no endereço de destino.

– Se as tentativas de entrega não forem bem-sucedidas, a carga deverá ser retirada pelo destinatário no balcão da Buslog em até 10 dias úteis. Se o objeto não for retirado dentro deste prazo, ele é devolvido à Bem+ Vitaminas.

– Dentro deste período também é possível alinhar uma 3ª tentativa de entrega e/ou devolução mediante o pagamento de taxa correspondente a 50% do valor do frete original. Entre em contato com nossa equipe se for o caso.

– Caso a entrega tenha de ser concluída em um endereço diferente do endereço informado na etiqueta de frete, a Buslog também estabelece a cobrança de taxa de 50% do valor original do frete para que a conclusão seja realizada neste novo endereço. Entre em contato com nossa equipe se for o caso.

– A Buslog não realiza entregas em caixa postal.

– Entrega Parcial: Nos envios com múltiplos volumes, os volumes podem ser entregues em momentos diferentes. Caso ocorra a entrega parcial, o destinatário deverá realizar uma ressalva por escrito ao entregador da Buslog, indicando os volumes que não foram entregues. A ressalva é obrigatória para garantir as tratativas em casos de ocorrências com a entrega junto à transportadora.

Devolução

– A solicitação de suspensão de entrega e devolução dos envios com a Buslog pode ser realizada diretamente com o nosso time de atendimento.

– Você pode solicitar a devolução do seu envio desde que ele não esteja em rota final de entrega.

– É possível acompanhar o retorno da carga utilizando o mesmo código de rastreamento de envio.

Avarias, extravios e indenizações

– A avaria ocorre quando há dano aos produtos da carga. Já a violação ocorre quando a embalagem do envio é aberta ou quando há a subtração/troca de produtos. Extravio refere-se a cargas que não podem ser localizadas.

– Com a Buslog há indenizações para volumes que sofram avaria, extravio, roubo ou furto. Independentemente do caso, entre em contato com o nosso time de atendimento para que possamos intermediar a ocorrência junto à Buslog.

– O destinatário deve conferir a integridade da carga no momento da entrega. Havendo indício de avaria ou violação do produto, deverá recusá-la e solicitar ao entregador da transportadora ressalva de recusa por avaria/violação.

– A transportadora não aceita contestações de violação após a conclusão da entrega.

– Caso a identificação de avaria seja feita após a entrega, o destinatário terá até 5 dias corridos após o recebimento da carga para entrar em contato com o nosso time de atendimento e solicitar a análise da ocorrência.

– O recebedor deverá enviar fotos do produto e fotos da embalagem exibindo a etiqueta de frete.

– É obrigatório que o destinatário guarde a embalagem e os produtos recebidos, assim como os mantenha no local de entrega. Parte da análise de avaria será feita mediante coleta e averiguação da integridade da carga.

– As indenizações com a Buslog são pagas em torno de 45 dias após a constatação da ocorrência por parte da transportadora ou recusa do recebedor no momento da entrega. Assim que essa indenização é realizada, repassamos o valor ao cliente.



JADLOG

Entrega

– A Jadlog realiza 3 tentativas de entrega no endereço de destino.

– Se as tentativas de entrega não forem bem-sucedidas, a carga deverá ser retirada pelo destinatário no balcão da Jadlog em até 5 dias corridos. Se o objeto não for retirado dentro deste prazo, ele é devolvido à Bem+ Vitaminas.

– Se for registrado algum status relacionado a dificuldades na entrega, entre em contato com o nosso time de atendimento. As unidades da Jadlog podem não seguir com novas tentativas de entrega se não houver um alinhamento.

– Vale ressaltar que a Jadlog realiza as entregas no endereço de destino cadastrado na etiqueta de frete e não em mãos ao destinatário.

– A Jadlog não realiza entregas em caixas postais.

Impossibilidade de entrega

– Se for identificado algum status de rastreamento que indique um problema de endereço, como “endereço não localizado”, “número não localizado” ou “destinatário desconhecido”, entre em contato com o nosso time de atendimento. O destinatário tem até 8 dias corridos para fornecer mais informações sobre o local de entrega.

– Se após este prazo a Jadlog não receber as informações complementares para entrega, a carga retorna à Bem+ Vitaminas, sem devolução do valor do envio.

Devolução

– A solicitação de suspensão de entrega e devolução dos envios com a Jadlog pode ser realizada diretamente com o nosso time de atendimento.

– Você pode solicitar a devolução do seu envio desde que ele não esteja em rota final de entrega.

– É possível acompanhar o retorno da carga utilizando o mesmo código de rastreamento de envio.

– Não é possível reverter a solicitação de suspensão de entrega depois que ela foi atendida pela transportadora. Isso significa que, se o procedimento foi confirmado via rastreamento, o envio retornará automaticamente para a origem.

Avarias, extravios e indenizações

– A avaria ocorre quando há dano aos produtos da carga. Já a violação ocorre quando a embalagem do envio é aberta ou quando há a subtração/troca de produtos. Extravio refere-se a cargas que não podem ser localizadas.

– Com a Jadlog há indenizações para volumes que sofram avaria, extravio, roubo ou furto. Independentemente do caso, entre em contato com o nosso time de atendimento para que possamos intermediar a ocorrência junto à Jadlog.

– O destinatário deve conferir a integridade da carga no momento da entrega. Havendo indício de avaria ou violação do produto, deverá recusá-la e solicitar ao entregador da transportadora ressalva de recusa por avaria/violação.

– A transportadora não aceita contestações de violação após a conclusão da entrega.

– Caso a identificação de avaria seja feita após a entrega, o destinatário terá até 5 dias corridos após o recebimento da carga para entrar em contato com o nosso time de atendimento e solicitar a análise da ocorrência.

– O recebedor deverá enviar fotos do produto e fotos da embalagem exibindo a etiqueta de frete.

– É obrigatório que o destinatário guarde a embalagem e os produtos recebidos, assim como os mantenha no local de entrega. Parte da análise de avaria será feita mediante coleta e averiguação da integridade da carga.

– As indenizações com a Jadlog são pagas em torno de 90 dias após a constatação da ocorrência por parte da transportadora. O prazo de 90 dias não é fixo, mas sim estimado. Por isso, pode haver alterações para mais ou para menos. Assim que essa indenização é realizada, repassamos o valor ao cliente.



LATAM CARGO

Entregas

– A LATAM CARGO realiza 3 tentativas de entrega no endereço de destino.

– Se as tentativas de entrega não forem bem-sucedidas, a carga deverá ser retirada pelo destinatário no balcão da LATAM Cargo. Se o objeto não for retirado, ele é devolvido à Bem+ Vitaminas.

– A LATAM Cargo não realiza entregas em caixa postal.

Impossibilidade de entrega

– Se for identificado algum status de rastreamento que indique um problema de endereço, como “endereço não localizado”, “número não localizado” ou “destinatário desconhecido”, entre em contato com o nosso time de atendimento em até 14 dias úteis para fornecer mais informações sobre o local de entrega.

– Se a LATAM Cargo não receber as informações complementares para entrega após este prazo, a carga retorna à Bem+ Vitaminas, sem a devolução do valor pago no frete.

Devolução

– A solicitação de suspensão de entrega e devolução dos envios com a LATAM Cargo pode ser realizada diretamente com o nosso time de atendimento.

– Você pode solicitar a devolução do seu envio desde que ele não esteja em rota final de entrega.

– Após confirmar a devolução, a transportadora irá fornecer um novo código de rastreamento que você poderá utilizar para acompanhar o envio. Você receberá uma notificação no seu e-mail de cadastro assim que a devolução for confirmada.

– Não é possível reverter a solicitação de suspensão de entrega depois que ela foi atendida pela transportadora. Isso significa que, se o procedimento foi confirmado via rastreamento, o envio retornará automaticamente para a origem.

Avarias, violações, extravios e indenizações

– A avaria ocorre quando há dano aos produtos da carga. Já a violação ocorre quando a embalagem do envio é aberta ou quando há a subtração/troca de produtos. Extravio refere-se a cargas que não podem ser localizadas.

– Em todos os casos, entre em contato com o nosso time de atendimento para que possamos intermediar a ocorrência junto à LATAM Cargo.

– O destinatário deve conferir a integridade da carga no momento da entrega. Havendo indício de avaria ou violação do produto, deverá recusá-la e solicitar ao entregador da transportadora ressalva de recusa por avaria/violação.

– A LATAM Cargo não aceita contestações de avaria ou violação após a entrega ter sido concluída.

– As indenizações com a LATAM Cargo são pagas em até 90 dias após a constatação da ocorrência por parte da transportadora. Este prazo não é fixo, mas sim estimado. Por isso, pode haver alterações para mais ou para menos. Assim que essa indenização é realizada, repassamos o valor ao cliente.



J&T EXPRESS

Entregas

– A J&T Express realiza 3 tentativas de entrega no endereço de destino sem custo adicional.

– Se as tentativas se esgotarem e a entrega não for bem-sucedida, o pacote é devolvido à Bem+ Vitaminas.

– A J&T Express não realiza entregas em caixas postais.

Acareação

– Com a J&T Express, quando o destinatário afirma não ter recebido a carga e desconhecer o recebedor, é possível realizar um procedimento chamado de acareação. Nele, a transportadora retorna ao endereço onde o pacote foi entregue e tenta identificar a pessoa que recebeu o volume.

– Ao final do da acareação, a transportadora pode:

– Encontrar o recebedor indevido e coletar a carga, entregando para o destinatário correto

– Encontrar o recebedor e constatar que a carga foi entregue corretamente

– Não encontrar o recebedor e entender que houve extravio da carga

– A J&T Express determina prazo de no máximo 8 dias corridos para abertura de acareação após a entrega ter sido concluída. Para solicitar a acareação de um envio basta entrar em contato com o nosso time de atendimento. Nós iremos intermediar o processo junto à J&T Express.

– Antes de solicitar a acareação, confirme com familiares, vizinhos, porteiros ou funcionários terceirizados se o pacote realmente não foi entregue. Há casos em que a acareação é solicitada, a transportadora retorna ao endereço e constata que o pacote está em posse de uma das figuras citadas acima. Por isso, a verificação por parte do destinatário é importante.

Impossibilidade de entrega

– Se o seu envio receber os status de rastreamento “Endereço incompleto” ou “Endereço incorreto”, entre em contato com o nosso time de atendimento em até 5 dias corridos para fornecer mais informações sobre o local de entrega.

– Se a J&T Express não receber informações complementares para entrega após este prazo, a carga retorna à Bem+ Vitaminas, sem devolução do valor pago no frete.

Devolução

– A solicitação de suspensão de entrega e devolução dos envios com a J&T Express pode ser realizada diretamente com o nosso time de atendimento.

– Você pode solicitar a devolução do seu envio desde que ele não esteja em rota final de entrega.

– É possível acompanhar o retorno da carga utilizando o mesmo código de rastreamento de envio. O prazo de devolução é de até 25 dias corridos.

– Não é possível reverter a solicitação de suspensão de entrega depois que ela foi atendida pela transportadora. Isso significa que, se o procedimento foi confirmado via rastreamento, o envio retornará automaticamente para a origem.

Avarias, violações e extravios

– A avaria ocorre quando há dano aos produtos da carga. Já a violação ocorre quando a embalagem do envio é aberta ou quando há a subtração/troca de produtos. Extravio refere-se a cargas que não podem ser localizadas.

– Em todos os casos, entre em contato com o nosso time de atendimento para que possamos intermediar a ocorrência junto à J&T Express.

– Ao identificar indício de avaria ou violação durante o transporte da carga, a unidade responsável registra o sinistro no rastreamento. Nestes casos a remessa tem o fluxo postal interrompido e não é entregue ao destinatário. Sendo assim, a indenização do envio é confirmada.

– A transportadora não considera que houve avaria quando apenas a embalagem da remessa é danificada, mas o produto se encontra em perfeito estado.

– O destinatário deve conferir a integridade da carga no momento da entrega. Havendo indício de avaria ou violação do produto, deverá recusá-la e solicitar ao entregador da J&T Express ressalva de recusa por avaria/violação. Com isso, o pacote é analisado pela transportadora.

– A J&T Express não aceita contestações de violação após a conclusão da entrega.

– Se o destinatário identificar a avaria somente após a conclusão da entrega, ele terá até 5 dias úteis após o recebimento da carga para entrar em contato com o nosso time de atendimento e solicitar a análise da ocorrência. O recebedor deverá nos enviar a ressalva (caso tenha sido feita no ato da entrega), fotos da embalagem que mostrem a etiqueta de frete e fotos da mercadoria danificada.

– É obrigatório que o destinatário guarde a embalagem e os produtos recebidos, assim como os mantenha no local de entrega. Parte da análise de avaria será feita mediante coleta e averiguação da integridade da carga.

– Quando um envio estiver sem movimentações de rastreamento há mais de 5 dias corridos, o cliente deve entrar em contato com o nosso time de atendimento. Nessa situação, nós solicitamos a abertura das buscas pela carga à J&T Express. A transportadora delimita um prazo de 30 dias para realizar este procedimento.

– Se a carga não for localizada após as buscas, a indenização é confirmada pela transportadora após o registro do extravio no rastreamento.

– Se a remessa for localizada durante o procedimento, ela seguirá para a entrega ao destinatário.

– Se você tiver interesse na devolução da encomenda, recuse a entrega para que o envio retorne à origem.



LOGGI

Entregas

– A Loggi realiza 3 tentativas de entrega no endereço de destino.

– Se as tentativas de entrega se esgotarem e o destinatário não for encontrado, a carga é devolvida automaticamente à Bem+ Vitaminas.

– A Loggi não realiza entregas em caixas postais.

Acareação

– Assim que um envio pela Loggi é entregue, o destinatário recebe um aviso por mensagem SMS com um link em que poderá visualizar o dia e horário da entrega e o nome da pessoa que recebeu o pacote.

– Caso não tenha recebido a carga e desconheça o recebedor, entre em contato com o nosso time de atendimento para reportar a situação em até 30 dias corridos.

– Com isso, o nosso time irá intermediar um procedimento chamado de acareação junto à transportadora. Nele a Loggi retorna ao endereço no qual a entrega foi feita e tenta identificar a pessoa que recebeu o volumem ou recuperar o pacote caso ele tenha sido entregue no local incorreto.

– Como tratativa adicional, você pode indicar no site da Loggi que não recebeu o pacote clicando em “Não recebi”.

– Não aperte o botão “Sim, recebi” se não reconhecer a entrega, pois essa ação impossibilita o pedido de acareação à Loggi.

– É necessário aguardar a finalização da acareação para receber qualquer reembolso ou reenvio.

Impossibilidades de Entrega

– Casos de “Endereço errado”, “Recusado pelo destinatário” ou “Aguardando tratativa” tem até 2 dias úteis para entrar em contato com o nosso time de atendimento e fornecer mais informações sobre o local de entrega.

– Se após este prazo a Loggi não receber informações complementares para entrega, a carga retorna à Bem+ Vitaminas. Não há devolução do valor pago no frete.

Devolução

– A solicitação de suspensão de entrega e devolução dos envios com a Loggi pode ser realizada diretamente com o nosso time de atendimento.

– Você pode solicitar a devolução do seu envio desde que ele não esteja em rota final de entrega.

– É possível acompanhar o retorno da carga utilizando o mesmo código de rastreamento de envio. Você receberá uma notificação no seu e-mail de cadastro assim que a devolução for confirmada.

– Não é possível reverter a solicitação de suspensão de entrega depois que ela foi atendida pela transportadora. Isso significa que, se o procedimento foi confirmado via rastreamento, o envio retornará automaticamente para a origem.

Avarias, violações e extravios

– A avaria ocorre quando há dano aos produtos da carga. Já a violação ocorre quando a embalagem do envio é aberta ou quando há a subtração/troca de produtos. Extravio refere-se a cargas que não podem ser localizadas.

– Em todos os casos, entre em contato com o nosso time de atendimento para que possamos intermediar a ocorrência junto à Loggi.

– Ao identificar indício de avaria durante o transporte da carga, a unidade responsável registra o sinistro no rastreamento. Nestes casos a remessa tem o fluxo postal interrompido e não é entregue. Sendo assim, a indenização do envio é confirmada.

– A transportadora não considera que houve avaria quando apenas a embalagem da remessa é danificada, mas o produto se encontra em perfeito estado.

– O destinatário deve conferir a integridade da carga no momento da entrega. Havendo indício de avaria ou violação do produto, deverá recusá-la e solicitar ao entregador da Loggi ressalva de recusa por avaria/violação. As unidades da Loggi estão cientes quanto a orientar seus entregadores dos procedimentos exigidos para estas situações.

– A Loggi não aceita contestações de violação após a conclusão da entrega.

– Caso a identificação de avaria seja feita após a entrega, o destinatário terá até 30 dias corridos após o recebimento da carga para solicitar a análise da ocorrência.

– O recebedor deverá enviar fotos do produto e fotos da embalagem exibindo a etiqueta de frete. Além disso, a transportadora exige algumas informações sobre a entrega:

– Descrição de como foi a entrega

– Quem foi a pessoa responsável por receber o pacote

– Se a embalagem já estava danificada ou violada no momento da entrega 

– É obrigatório que o destinatário guarde a embalagem e os produtos recebidos, assim como os mantenha no local de entrega. Parte da análise de avaria será feita mediante coleta e averiguação da integridade da carga.

– Quando um envio estiver sem movimentações de rastreamento há mais de 7 dias corridos, entre em contato com o nosso time de atendimento. Nessa situação, nós solicitamos a abertura das buscas pela carga à Loggi. A transportadora delimita um prazo de 30 dias para realizar este procedimento.

– Se a carga não for localizada após as buscas, a indenização é confirmada pela transportadora após o registro do extravio no rastreamento.

– Se a remessa for localizada dentro durante o procedimento, ela segue para a entrega ao destinatário.

– Caso haja interesse na devolução de um envio localizado durante as buscas, o ideal é recusar a entrega do pacote para que ele retorne à Bem+ Vitaminas.

– Se a devolução for solicitada durante as buscas, o prazo de 30 dias corridos para a conclusão do procedimento é reiniciado a partir da data do registro da devolução no rastreamento.

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