Política de Trocas e Devoluções
A BEM+ VITAMINAS utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor para que você obtenha uma negociação eficaz, ágil e satisfatória.
1. Troca, devolução e desistência
– De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente deve notificar a troca, devolução ou desistência da compra do(s) produto(s) adquirido(s) em nosso site em até 7 (sete) dias corridos, incluindo finais de semana e feriados, contados a partir do dia seguinte ao seu recebimento. Após este período, não é mais possível realizar a devolução ou troca do produto (em casos de defeito de fabricação, leia o item 2. Troca por defeito ou inconformidade).
– A Bem+ Vitaminas deve ser notificada do interesse de troca/devolução/desistência através de um e-mail enviado para contato@bemmaisvitaminas.com.br, informando o motivo da devolução, juntamente com seus dados pessoais e número da compra e Nota Fiscal recebida. Nossa equipe entrará em contato em até 7 dias úteis após o contato com as orientações para envio do produto.
– Produtos recebidos pelo setor de trocas/devolução sem antes haver nenhum contato do cliente com a Bem+ Vitaminas serão automaticamente devolvidos ao remetente nas mesmas condições ou ficarão em nosso endereço aguardando retirada, e não serão reembolsados.
– No verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, o cliente deve informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.
– As despesas de envio de trocas/devoluções/desistências serão por conta do cliente.
– O cliente poderá acompanhar a devolução através do rastreio dos Correios desde a postagem até a chegada em nosso Centro de Distribuição.
– Caso o cliente desista da compra realizada no site com o produto ainda em trânsito, a Bem+ Vitaminas deve ser notificada através do e-mail contato@bemmaisvitaminas.com.br. Será necessária a recusa do pedido no ato da entrega e somente quando a mercadoria for recebida e conferida pela empresa, o setor responsável entrará em contato com o cliente e solicitará informações para a troca ou reembolso.
– Para a realização da troca, é necessário que o produto volte ao estoque, onde será analisado pela equipe responsável pelo Controle de Qualidade da Bem+ Vitaminas.
– O produto deve estar nas mesmas condições em que foi enviado, sendo que não pode ter sido feito uso ou qualquer modificação no mesmo, e sua embalagem externa deve estar intacta. O mesmo deve estar acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica e embalado para que não ocorra avaria no transporte.
– A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca. Por isso não deixe de descrever o motivo da devolução no verso da nota fiscal e encaminhá-la com o produto.
– O produto estará sujeito a uma análise. A restituição do valor pago somente será liberada após aprovação do Controle de Qualidade da Bem+ Vitaminas. Caso seja identificada qualquer divergência em relação às regras mencionadas anteriormente, não será aceita a troca/devolução e o produto será devolvido ao cliente. O prazo de retorno de informação é de 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto no setor de troca/devolução.
– O tempo total da troca pode variar de acordo com a região onde o produto vai ser recolhido e entregue ou até mesmo do dia em que o item foi postado nos Correios.
– Em casos de troca, após o recebimento e checagem do(s) produto(s), e havendo disponibilidade em estoque, será enviado automaticamente outro produto ao cliente.
– Na falta do produto em estoque ou em casos de devolução e desistência da compra, serão oferecidas as seguintes maneiras de resolução: troca por outro produto (as diferenças de preço deverão ser assumidas pelo cliente em caso de valor maior ao original), devolução do valor pago ou crédito no valor do produto para usar em outras compras no nosso site.
2. Troca por defeito ou inconformidade
– Caso o cliente constate qualquer defeito de fabricação ou inconformidade em um produto adquirido, deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail contato@bemmaisvitaminas.com.br no prazo de até 90 (noventa) dias após o recebimento do produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Bem+ Vitaminas em sua embalagem original. Após este período não serão aceitas trocas ou reclamações referentes ao produto adquirido.
– Os produtos devolvidos serão analisados e, caso seja confirmado qualquer defeito de fabricação, a Bem+ Vitaminas fará a troca do produto ou restituição do valor pago no prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente.
– A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação do produto.
– Caso não sejam constatados defeitos de fabricação ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de mau uso pelo cliente, a Bem+ Vitaminas enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos. O frete deste envio ficará a cargo do cliente.
3. Avarias
– É importante ver como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido. Se o pedido for entregue pela transportadora, é importante realizar a verificação no ato junto ao entregador.
– Se for percebido algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, recomendamos que o cliente recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento através do e-mail contato@bemmaisvitaminas.com.br em até 48 horas para prosseguir com sua solicitação.
– São consideradas avarias: embalagem aberta, amassada, rasgada, molhada, suja ou danificada de qualquer forma.
– Caso a avaria não esteja aparente na embalagem, a troca poderá ser solicitada em até 5 dias corridos através do e-mail contato@bemmaisvitaminas.com.br, onde no campo assunto deve conter o número do pedido e no corpo a uma foto do produto mostrando a danificação.
4. Produto em desacordo com o pedido
– É importante verificar a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido. Se o pedido for entregue pela transportadora, é importante realizar a verificação no ato junto ao entregador.
– Se for percebida alguma inconformidade do produto em relação ao pedido na hora da entrega, recomendamos que o cliente recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. Depois de recusar, avise a equipe da Central de Atendimento através do e-mail contato@bemmaisvitaminas.com.br em até 48 horas para prosseguir com sua solicitação.
– Caso seja percebido após o recebimento, a troca poderá ser solicitada em até 5 dias corridos através do e-mail contato@bemmaisvitaminas.com.br, onde no campo assunto deve conter o número do pedido e no corpo a uma foto do produto que evidencie o equívoco.
5. Prazo para resolução da troca
A Bem+ Vitaminas tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
6. Reembolso
– Na devolução dos produtos, a restituição do valor pago não incluirá o valor pago pelo frete e será realizada por meio da mesma modalidade de pagamento utilizado no fechamento do pedido.
– A restituição do valor pago somente será realizada após o recebimento e análise do produto realizada pela área de Controle de Qualidade da Bem+ Vitaminas. A análise acontecerá em até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto pelo setor.
– Após o recebimento do produto e a devolução ao nosso estoque o valor pode ser gerado em crédito para futuras compras ou estornado de acordo com a forma do pagamento.
- Cartão de crédito: a devolução do valor é efetuada pela administradora de cartões como um crédito em até 2 (duas) faturas subsequentes. O prazo pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.
- Pix, Débito online em conta corrente, Boleto ou Depósito em Conta: estorno efetuado para conta bancária em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.
– Caso o cliente tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional ou a um cupom de desconto, sua devolução será do valor pago, considerando o desconto aplicado no ato da compra.
7. Cancelamentos
– A Bem+ Vitaminas se reserva o direito de cancelar pedidos, reembolsando integralmente o valor pago pelo cliente, em casos de mau funcionamento das plataformas eletrônicas, erros de digitação ou problemas de estoque alheios ao nosso controle.
– Os boletos gerados em nosso site têm validade de 3 dias úteis, após esse prazo o pedido será automaticamente cancelado e os produtos retornarão para nosso estoque.
8. Alteração de pedidos
– Caso o pedido já tenha sido concluído, não será possível fazer a alteração do endereço de entrega, incluir/substituir produtos do pedido ou alterar a modalidade de pagamento.
– Nesse caso, o cliente poderá cancelar o seu pedido e fazer um novo ou, caso a encomenda já esteja em rota de entrega, será necessário recusar o pedido no momento da tentativa de entrega e entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, através do e-mail contato@bemmaisvitaminas.com.br.
– Se o pedido foi enviado para um endereço que o cliente não tenha acesso, será preciso aguardar o retorno da mercadoria ao nosso estoque.
9. Condições de entrega
– As condições de entrega variam de acordo com a transportadora escolhida para envio. Acesse este link para saber mais detalhes.
– Em condições normais, a maioria de nossos pedidos é entregue dentro do prazo informado no ato da compra. Em alguns casos, os pedidos são entregues após a data estimada da entrega, por motivos alheios à nossa vontade que podem ser:
– Endereço cadastrado incorretamente
– Informações de endereço faltantes, como número da rua ou apartamento
– Problemas de pagamento, como pagamento recusado ou pedido falhado
– Condições meteorológicas severas
– Inspeções de rotina realizadas pelas autoridades fiscais do estado do destinatário
– Problemas técnicos inesperados para processar o pedido
– Caso tenha qualquer problema com a entrega, entre em contato com o nosso time de atendimento.
10. Disposições finais:
– As disposições desta Política de Trocas e Devoluções poderão ser atualizadas ou modificadas a qualquer momento, portanto sugerimos a verificação pelo cliente sempre que efetuar o acesso ao Portal.
– Em caso de qualquer dúvida com relação à Política de Trocas e Devoluções, o cliente poderá entrar em contato com nossa Central de Atendimento (contato@bemmaisvitaminas.com.br) a qualquer momento.
– Será necessária a apresentação da Nota Fiscal de compra para todas as situações de devolução ou troca.
– A troca ou devolução de produtos adquiridos na Bem+ Vitaminas é garantida quando o contato com nossa Central de Atendimento (contato@bemmaisvitaminas.com.br) ocorrer dentro dos prazos descritos anteriormente.
– Os produtos a serem trocados, independentemente do motivo, só poderão ter sido comprados no nosso site www.bemmaisvitaminas.com.br. Para efetuar essa troca, é obrigatório a apresentação da nota fiscal.
– Produtos comprados em revendas não serão trocados pela loja online, devendo o consumidor dirigir-se ao local onde o produto foi adquirido.
– Endereço para envio de produtos referentes a trocas/devoluções/desistência de compra:
Rua Antonio Maria de Laet, 193 – Tucuruvi; CEP: 02240-000, São Paulo – SP